METAS DA ATIVA PARA O "003 de OSASCO"

26/05/2013 14:57

A Ativa Consultoria e Projetos em Segurança e Políticas Públicas  venceu o Edital de pregão eletrônico nº 005/2013 - Processo Administrativo nº 24.694/2012 - Prefeitura Municipal de Osasco/ Secretaria de Desenvolvimento Trabalho e Inclusão (SDTI/PMO)

A contratação da Ativa Consultoria tem por objetivo dar assessoria técnica para planejamento, gestão, supervisão, coordenação, monitoramento, desenvolvimento de atividades de mobilização, sensibilização, cadastramento, incubação, atividades laborais e pedagógicas com o objetivo de contribuir para o acesso da população em situação de extrema pobreza em alternativas de geração de ocupação e renda por meio de iniciativas econômicas solidárias e promoção do desenvolvimento local e territorial sustentável, no âmbito do TERMO DE CONVÊNIO MTE/SENAES Nº 762267/2011, Edital 003/2011, celebrado com o Ministério do Trabalho e Emprego – MTE, por intermédio da Secretaria Nacional de Economia Solidária – SENAES.

As ações desenvolvidas pelos profissionais e técnicos da Ativa Consultoria neste projeto, vão desde a busca ativa nos territórios às atividades de sensibilização; dos levantamentos iniciais à realização e acompanhamento dos cursos, tanto os de caráter técnico quanto relativos à formalização e consolidação dos empreendimentos econômicos e solidários, os quais deverão ser constituídos através das ações do projeto, em conjunto com a Incubadora Pública de Empreendimentos Populares e Solidários (IPEPS) e o Programa Osasco sem Miséria (OSM), que integram as estratégias da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão.

São estas as metas  a serem alcançadas no que chamamos de “003 de Osasco” são:

META 1. Planejamento, gestão e supervisão do Projeto.

META 2. Implantação de um Portal de Negócios com a finalidade de apoio e fomento aos empreendimentos populares e solidários, bem como de suas estratégias de organização e associação em fóruns, redes, arranjos produtivos, disponibilizar serviços aos empreendimentos econômicos e solidários, criação e ampliação de estratégias de mercado no município.

META 3. Formação, capacitação e incubação de empreendimentos econômicos solidários na área de tecnologia de informação e comunicação (600 pessoas).

META 4. Formação, Capacitação e Incubação de empreendimentos econômicos solidários na área de costura e confecção (400 pessoas).

META 5. Implantação de um Centro de Comércio Justo e Solidário com vistas a comercialização em redes, trocas solidárias, prática do preço justo e fortalecimento da organização econômica local.

META 6. Formação, capacitação e incubação do segmento da Economia Solidária da Cultura (160 pessoas).

 

O prazo para a realização destas metas é 31 de dezembro de 2014.

Em breve apresentação  da equipe que já está em ação no Município de Osasco.